13 março, 2014

Garotas de vidro

Esse foi um livro bem difícil de ler. Estranho.

A leitura é uma delícia. Adorei a forma como a autora se expressa. Adorei o realismo na expressão dos sentimentos e pensamentos e sensações da personagem principal. É uma garota com sérios problemas, mas que pensa tanto quanto eu. Ela pensa em tudo. Vê as coisas e pensa sobre elas. Transofrma tudo em metáforas e isso quase que um super eu.

Expressões lindas. A fumaça do vapor no banheiro faz o vidro chorar. Coisas mais deliciosa de ler.

Mas o conteúdo é bem pesado. E sério. Realmente sério.

Trata de pessoas com distúrbios alimentares. Eu nunca conheci ninguém que tivesse esse tipo de problemas, mas sei que são bastante sérios. O problema é que, mesmo a gente sabendo que é sério e real e etc., a gente nunca realmente sabe até que conviva com aquilo. Eu me senti um pouco mais próxima desse problema com este livro.

Não acho que seja indicado para pessoas que realmente sofrem com esses problemas. Mas talvez seja sim muito indicado para quem conviva com quem sofre deles. Saber como lidar, como identificar sinais, como tentar entender o que passa na mente dessas pessoas.

Foi um livro que comprei numa promoção. eu nem sabia do que se tratava e nem nunca tinha ouvido falar a respeito. Não li a sinopse. E quando comecei a ler, gostei bastante, exatamente por conta do estilo da escrita (como eu já comentei antes). Depois, se tornou um livro muito pesado, e eu queria parar de ler, mas não conseguia. Nas minhas horas de almoço no parque, levava o livro, e lia só duas ou três páginas, porque elas me davam enjôo. E ao mesmo tempo, me davam vontade de ler mais.
Ele ficava pesado dentro da minha bolsa, e eu não queria mais carregá-lo. Mas sabia que não ia conseguir tirar ele de lá até terminar de ler.

Foi estranho. 

Achei o final um pouco decepcionante. Meio rápido demais. Não é legal você escrever um livro de duzentas e tantas páginas, e acabar com ele em menos de duas. Enfim, só a minha opinião.

De toda forma, foi uma leitura que acrescentou.

Qualificação:  3 estrelas
Nível de recomendação: aprecie com moderação; verifique a classificação indicativa; venda sob prescrição médica.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Este eu já li © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates